Doutor Euluze do GRUPGIE no FESLA 7 - México

Dr. Euluze Rodrigues da Costa Junior, professor Adjunto e Chefe do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação (DLCE) da Universidade Federal do Espírito Santo onde também é professor permanente do Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE/Ufes), é membro pesquisador do GRUPGIE desde 2014. Desenvolve e orienta pesquisas voltadas para a Educação de Surdos, Educação Bilíngue e Estudos da Tradução e Interpretação em Línguas de Sinais, tem realizado visita-técnica em diferentes instituições de Ensino Superior do México e, uma de suas ações desse período, é a participação na 7ª edição do Foro de Estudiantes de Lingüistica y Antropologia (FESLA 7) por meio de uma conferência magistral intitulada “La formación de traductores e intérpretes sordos” na Escuela de Antropología e Historia del Norte de México (EAHNM) a convite da professora e linguista Dra. Miroslava Cruz Aldrete, da Universidad Autónoma del Estado de Morelos (UAEM).

Ao seu lado, se encontra a professora linguista Dra. Miroslava Cruz Aldrete.

Texto: Thamirys Sousa